A Banda

Fotos: Douglas Piton

Echoes Pink Floyd São Paulo

A banda soma mais de 13 anos de carreira em sua história, entre mudanças de formação e troca de nomes, contando sempre com músicos competentes e comprometidos em representar bem a obra do grupo britânico, o Pink Floyd. Iniciada apenas como Echoes, em sua trajetória, a banda tem se apresentado em casas de shows, bares e teatros, não só na capital (São Paulo), mas em muitas cidades do interior e em outros estados como Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O objetivo da Echoes Pink Floyd São Paulo é apresentar um emocionante espetáculo audiovisual, unindo os timbres e efeitos sonoros, recriados com perfeição, à projeções de imagens, que remetem a toda atmosfera da apresentação original do grupo britânico.

O repertório abrange toda a carreira do Pink Floyd, incluindo sucessos como Wish You Were Here, Comfortably Numb, Time, Another Brick In The Wall, além de discos completos e “Lados Bs” para satisfazer todos os fãs. Além do vasto repertório, a banda ainda trabalha dois projetos especiais separadamente. Estes projetos consistem em apresentações ao vivo com sincronia de filmes, direcionadas para teatros e salas de projeção, que são: The Wall (filme de 1982) e O Mágico de OZ, em sincronia com o disco The Dark Side of the Moon.

Hamilton Matos – Guitarra e vocais

Músico autodidata, atuou em bandas de diversos estilos como trios de jazz, MPB, rock progressivo, entre outros. Foi clarinetista de orquestra filarmônica, quando passou a estudar arranjos para diversos instrumentos. Com a Pink Floyd São Paulo procura reproduzir fielmente os timbres de guitarra eternizados pelo Floyd.

Suas maiores influências são Pink Floyd, Chico Buarque, Pearl Jam e Wim Mertens.

Rics Carvalho – Contrabaixo, violão e vocais

Músico autodidata, toca há mais de 20 anos em bandas de rock. Sua primeira foi a Helter Skelter que reproduzia os clássicos dos anos 60 e 70. Depois fundou a banda Echoes, em 2005. 

Principais influências: Pink Floyd e a carreira solo de todos seu integrantes, Led Zeppelin, The Who, Beatles, Supertramp, Mutantes e Beethoven.

Eder H. Martins – Guitarra, teclado e vocais

Fã do Pink Floyd e seus componentes desde os 13 anos de idade, estudou guitarra com um amigo que lhe ensinou os primeiros passos, no final dos anos 80. Nos anos 90, fez piano clássico (incompleto) e introdução ao canto popular. Iniciou seu trabalho com música e bandas no final dos 80, com a banda Sigma, já fazendo covers do Pink Floyd. Fundou a Hypinosys Pink Floyd Cover nos anos 90 e a Island U2 cover alguns anos depois. Atualmente, mantém um projeto de música autoral, chamado Audi Vide e um blog (www.audivide.com.br). É também responsável pela criação do DGStage, pacote de presets baseados no pedal board de David Gilmour, para o sofware Guitar Rig. Faz parte da Echoes desde o início de 2012. Tem como referências musicais, artistas e bandas como: David Gilmour, Roger Water, Roger Hodgson, The Edge, Peter Gabriel, Pink Floyd, Supertramp, Genesis, Focus, U2, O Terço e outras.

Endorser: www.gehringcustom.com.br

Regina Migliore – Vocais

Bacharel em Canto e Arte Lírica pela Escola de Comunicação e Artes da USP e Música e Musicologia na Université Paris Sorbonne – Paris IV. Integrou diversos corais, entre eles: Coral do Estado de São Paulo, Choeur de la Ville de Paris; Choeur Européen de Paris e Choeur de L’Université Paris Sorbonne. Participou como solista de peças teatrais como Galileu Galilei, no Teatro Alfa e musicais com o Grupo de Teatro do Conservatório Dramático Musical de La Courneuve (França). Foi aluna de canto de Benito Maresca, Emmanuelle Dijon (Sorbonne), Florence Schiffer (Radio France), entre outros. Integrou diversas bandas e ensambles de música brasileira e jazz como Duo Ponteio, Grooveria Brasil, entre outras. Fez concertos de música popular brasileira e recitais de canto lírico em diversas cidades da França como Paris, Nantes, Bordeaux e participou da programação musical do canal à cabo português CLP-TV interpretando e comentando obras relevantes da música popular brasileira. É cantora do grupo teatral, circense e cinematográfico Acrobático Fratelli, onde participa de diversos espetáculos e eventos culturais como a virada cultural de São Paulo, e inauguração do Sesc Sorocaba.

Babu Sucata – Contrabaixo

Colecionador de lp’s, teve seu contato com a música muito cedo, ganhou seu 1º lp aos 4 anos de idade, 1986. Em 1993 ganhou sua primeira guitarra. Autodidata, toca contrabaixo, violão, guitarra e bateria. Fez parte da banda Oliveira Junkie, Os Coyotes, foi baixista no trabalho solo de Dino Linardi, ex vocalista da banda Golpe de Estado, Percy Weiss (Patrulha do Espaço, Made in Brazil e Quarto Crescente), com Rubens Gioia (A Chave do Sol) participou de uma formação da banda 6L6. Também é Luthier a 8 anos, começou a trabalhar como Roadie com a Echoes Pink Floyd Sp em 2015, hoje divide o contrabaixo da banda com Rics Carvalho.

Henri Abboud – Teclados e vocais

Nascido e criado em Vila Velha-ES, começou a estudar piano aos 6 anos. Na faculdade passou a tocar e cantar em bandas de rock.
Tocou em diversos bares, festas e festivais do Espírito Santo, incluindo o clássico Bliss Bar, o Teacher’s Pub, o Festival de Alegre e duas edições do Dia D.
De 2001 a 2008 foi pianista e tenor do Coral da UFES. De 2001 até hoje participou de vários outros corais, inclusive como regente, além de ter feito oficinas e cursos de áudio, piano, órgão Hammond e canto.
Veio para São Paulo no final de 2008, disposto a contribuir com a rica cena cultural daqui, trazendo e absorvendo música da melhor qualidade.
De lá para cá já participou de diversos projetos, vencendo o concurso de bandas Cover do Little Darling em 2012, e tocando em diversas casas principalmente de São Paulo e interior, inclusive nas edições de 2014 e 2015 do Motorcycle Rock Cruise, um cruzeiro temático de Rock ‘n’ Roll.

José Luiz Rapolli – Bateria

Baterista à 30 anos , tcou com as Bandas JAGUAR e a A CHAVE entre o final dos anos 80 e inicio dos 90 , trabalhando com inumeras bandas ao longo dos anos como GENERAL STORE, BIG BALLS, PINK FLOYD COVER SP ( durante 18 anos ) e inumeros trabalhos cover de variados estilos e atualamente trabalha também com a Banda SHARPBLUE BAND e PANIS AT MUTANTES ( Tributo ao Mutantes ).